NÚCLEO DE PESQUISA CÊNICA | COMPARTILHAMENTO DE PESQUISA: CORPO EM CRISE: UMA RELAÇÃO ENTRE A DANÇA E O TEMPO

Exercício cênico resultante da pesquisa “Corpo em crise: uma relação entre a dança e o tempo”, de Andrea Capelli e Cássia Heleno, que investigou o tempo como elemento da dança a partir de atividades e exercícios desenvolvidos junto a um grupo de participantes colaboradores. Após a apresentação, haverá um bate-papo que terá como ponto de partida as seguintes reflexões: Como fazer dança e investigar a dança em tempos de isolamento? Qual é o legado que nos deixa uma pandemia, no que diz respeito ao pensar e fazer arte a partir de nossas solidões?

Quando: 2/9 – quarta-feira – 20h

Onde: YouTube: /ciacenica | Retransmissão Facebook: @cia.cenica

Duração: 2 horas

Público-alvo: dançarinos, estudantes de dança e demais interessades

Não é necessário fazer inscrição



ANDREA CAPELLI é arte-educadora, bailarina, coreógrafa e atriz. Iniciou sua trajetória no balé clássico, mas há 25 anos atua na dança contemporânea. Nos últimos 23 anos, dirigiu o Grupo Terra de Dança Contemporânea. Integrou o Movimento 1, importante espaço de pesquisa em dança em Rio Preto que contou com a orientação de profissionais como Eduardo Fukushima, Key e Zetta, Bia Sano, Maristela Estrela, Diogo Granato, Mariana Vaz, Luciana Bortoleto e Dudude Herman, entre outros.

CÁSSIA HELENO é atriz, bailarina, coreógrafa e arte-educadora. Técnica em Dança pelo Centro Riopretense de Dança “Isadora Duncan”, também fizeram parte de sua formação professores como Charlene Corey Kopansky, Clarice Abujamra, Ricardo Ordonez, Marika Gidali e Décio Otelo. Foi orientadora do Programa de Qualificação em Artes (Ademar Guerra) no módulo Grupo Orienta Grupo. Atualmente, integra a Cia. Cênica e desenvolve um trabalho com dança voltada a idosos pelas prefeituras dos municípios de Bálsamo e Mirassolândia.


0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.