NÚCLEO DE PESQUISA CÊNICA | COMPARTILHAMENTO DE PESQUISA: ROSEANAS

Live em que Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri irão expor a síntese da pesquisa “Roseanas”, sobre o modo como o escritor João Guimarães Rosa representa as mulheres em sua obra, mais especificamente, aquelas que resistem face ao contexto fortemente machista presente no universo sertanejo. A investigação foi desenvolvida a partir do mapeamento e estudo de obras de Rosa e de material teórico, em diálogo com peças iconográficas e musicais. Na atividade as pesquisadoras procurarão estabelecer paralelos com o momento atual.

Quando: 16/9 – quarta-feira – 20h

Onde: YouTube: /ciacenica | Retransmissão Facebook: @cia.cenica

Duração: 1h30

Público-alvo: interessades em geral

Não é necessário fazer inscrição



SIMONE MOERDAUI é atriz, integrante da Cia. Cênica e graduada em Ciências Sociais pela USP/São Paulo. Frequentou a EAD – Escola de Arte Dramática/ECA/USP (1995-1997) e trabalhou com diretores como Luiz Damaceno, Iacov Hillel, Celso Frateschi e Otávio Martins. Participou de montagens de espetáculos como “Medéia-Material”, de Heiner Müller, “A Cozinha”, de Arnold Wesker, “A peça didática de Baden-Baden sobre o acordo”, de Bertolt Brecht e “Guerreiros da Bagunça”, de Guto Grecco, entre outras. Foi orientadora do Programa de Qualificação em Artes (Ademar Guerra) no módulo Grupo Orienta Grupo.

VANESSA PALMIERI é atriz e graduada em Educação Física. Frequentou o curso de formação de atores da Casa de Cultura Dinorath do Vale, de S. J. do Rio Preto (SP) e participou dos espetáculos “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza, “O Girassol”, de Perpétuo Peralta e “As sobras de tudo o que chamam lar”, de Marlon Morelli, entre outros. Foi produtora e orientadora da Cênica no Programa de Qualificação em Artes (Ademar Guerra), módulo Grupo Orienta Grupo. É integrante da Cia. Cênica.


0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.