NÚCLEO DE PESQUISA CÊNICA: CORPO EM CRISE: UMA RELAÇÃO ENTRE A DANÇA E O TEMPO, por Andrea Capelli e Cássia Heleno

Buscar um novo entendimento sobre o corpo e o tempo, e por que não dizer, sobre a crise e sobre a morte, é o objetivo desta pesquisa que faz parte do Núcleo de Pesquisa Cênica. Será investigado o tempo como elemento da dança: como pode o corpo em movimento alterar a percepção do tempo cronológico? E em um outro sentido: de que maneira o tempo vivido pelo corpo até a dança e as experiências acumuladas por este corpo interferem nas possibilidades de movimento desta dança? A pesquisa será desenvolvida a partir de atividades e exercícios de improvisação em dança motivados por leitura de textos, apreciação de vídeo e debates, que serão propostos em encontros virtuais com participantes-colaboradores, realizados via plataforma de videoconferência e grupo no whatsapp.

Interessades em participar como colaboradores na pesquisa devem ter, no mínimo, 16 anos, acesso a wi-fi em sua residência e disponibilidade para os encontros virtuais que acontecerão de 20/7 a 31/8, segundas-feiras, das 19h30 às 22h

Inscrições de 10 a 17/7 pelo link: https://forms.gle/6cGtcqBozmXHb47G8

25 vagas



ANDREA CAPELLI é arte-educadora, bailarina, coreógrafa e atriz. Iniciou sua trajetória no balé clássico, mas há 25 anos atua na dança contemporânea. Nos últimos 23 anos, dirigiu o Grupo Terra de Dança Contemporânea. Integrou o Movimento 1, importante espaço de pesquisa em dança em Rio Preto que contou com a orientação de profissionais como Eduardo Fukushima, Key e Zetta, Bia Sano, Maristela Estrela, Diogo Granato, Mariana Vaz, Luciana Bortoleto e Dudude Herman, entre outros.

CÁSSIA HELENO é atriz, bailarina, coreógrafa e arte-educadora. Técnica em Dança pelo Centro Riopretense de Dança “Isadora Duncan”, também fizeram parte de sua formação professores como Charlene Corey Kopansky, Clarice Abujamra, Ricardo Ordonez, Marika Gidali e Décio Otelo. Foi orientadora do Programa de Qualificação em Artes (Ademar Guerra) no módulo Grupo Orienta Grupo. Atualmente, integra a Cia. Cênica e desenvolve um trabalho com dança voltada a idosos pelas prefeituras dos municípios de Bálsamo e Mirassolândia.


0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.