Imersão em Criação de Dramaturgia Autoral a partir de cenas curtas, com Cia. Cênica

Atividade destinada a artistas que desejam desenvolver ideias ainda não experimentadas em cena e mecanismos para construção da dramaturgia a partir do trabalho do ator/atriz. Os mesmos serão orientados por uma equipe criativa que acompanhará toda a experimentação, indicando possíveis escolhas para a cena criada. A atividade conta com a parceria do Programa de Qualificação em Artes.

Vagas: 15

Público-alvo: a partir de 16 anos

Carga horária: 12 horas (2 encontros de 6 horas)

Quando: 2 e 3/11 – sábado e domingo – 10h às 17h

Onde: Sede Cênica (Av. das Hortênsias, 263 – Jd. dos Seixas)

Orientadores: Artistas da Cia. Cênica

Período de inscrição: 10/10 a 21/10

Inscrições online: https://form.jotformz.com/82134647403655

Forma de seleção: Os inscritos deverão enviar o texto a ser encenado ou uma proposta clara de cena até o dia 21 de outubro para o e-mail territoriocenico@ciacenica.com.br. Colocar no campo “Assunto”: Criação de Dramaturgia Autoral. O resultado da seleção será enviado por e-mail até dia 25 de outubro. Lembramos que se trata de cenas curtas individuais.

Currículo ministrantes: Fundada em 2007 em São José do Rio Preto, a Cia. Cênica é um grupo teatral que, atualmente, possui um repertório de 10 espetáculos concebidos para rua, palco e espaços alternativos. Suas pesquisas e ações vêm sendo realizadas a partir dos eixos: (a) o popular não apenas como linguagem, mas como meios de produção e difusão cultural; (b) dramaturgia autoral; (c) música ao vivo enquanto elemento dramatúrgico; (d) ocupação de ruas e espaços não convencionais; (e) compartilhamento de saberes e formação de público. A Cia. circulou com seus trabalhos por 130 cidades de 11 Estados brasileiros, apresentando-os em várias unidades do SESI/SP e em unidades e projetos especiais do Sesc, como o Circuito Sesc de Artes. Seus projetos foram selecionados em 07 Editais do ProAC, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e em 08 Editais do Prêmio Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, da Secretaria de Cultura de S. J. do Rio Preto (SP).

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.