Beta Cunha

 

BETA

 

Arte-educadora, diretora teatral e atriz com 25 anos de carreira, trabalhou com diversos diretores em espetáculos como Salut Salomé, inspirado na obra do escritor inglês Oscar Wilde e Roberto Zucco, de Bernard Marie Koltés, dirigidos por Eduardo Catanozi. Participou ainda de Maria Me Dá Café, de Dinorah do Valle, dirigido por Wander Ferreira Junior, A Moratória, O céu uniu dois corações e Coração materno, todas pela Cia Azul Celeste, com direção de Jorge Vermelho, além de Criança Enterrada pela Cia. Ideocaldo dos Tentáculos, com direção de Ricardo Matioli.

 

 

Cássia Heleno

 

CASSIA

Atriz, bailarina formada pela Escola de Dança Isadora Duncan e arte-educadora, participou anteriormente de trabalhos como Rasto Atrás, de Jorge Andrade, Salut Salomé, inspirado na obra do escritor inglês Oscar Wilde e Roberto Zucco, de Bernard Marie Koltés, dirigidos por Eduardo Catanozi.

 

 

 

 

 

 

 

Clara Roncati

 

CLARA R

Atriz, dramaturga, diretora teatral, educadora e socióloga, Clara Roncati escreveu, dentre outros, Auto da Anunciação e Sabiás do Sertão, no qual também atua, além de Nhô Santo, texto inédito. Como atriz, participou da Cia. da Boca, de São José do Rio Preto/SP, nos espetáculos Princesa Diva, a Divinha, O Testamento do Bumba e O Girassol, escritos e dirigidos por Perpétuo Peralta.

 

 

 

 

 

 

 

Clara Tremura

 

 

CLARA

Atriz, produtora e arte-educadora, concluiu o Curso Profissionalizante de Atores na Escola Persona, em S. J. do Rio Preto (SP) entre 2000 e 2003. Seus trabalhos como atriz envolvem espetáculos como A menina, a mãe da menina e as meias vermelhas da menina, escrito e dirigido por Ricardo Matioli, Quem Tem Medo do Escuro?, pela Caravana Cia de Teatro, Auto da Barca do Inferno, adaptada e dirigida por Jorge Vermelho e Uauá – Como Nascem as Estrelas, de Marcio Araújo, com direção de Evandro Rigonatti.

 

 

 

Diego Guirado

 

Músico autodidata, Diego Guirado toca desde os dez anos de idade. Guitarra, violão, baixo e bandolim são os instrumentos aos quais vem se dedicando. Já participou da bandas e grupos como Shovit, Soma e Contos de Réis. Sua estreia na Cia. Cênica se deu com o espetáculo Virado à Paulista (2015).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elaine Matsumori

ELAINE

Cantora, musicista, preparadora vocal e atriz, cursou canto lírico no Conservatório Arte e Som, de Ribeirão Preto (SP). Em São José do Rio Preto (SP), no conservatório Etelvina Ramos Viana, realizou os cursos de canto popular, piano popular e erudito, teoria musical e técnica vocal de 2005 a 2009. Atualmente, além da Cia. Cênica, é preparadora vocal da Cia. Boccaccione, de Ribeirão Preto (SP). Participou como convidada em dois espetáculos do Teatro da Vertigem, de São Paulo.

 

 

 

 

Fabiano Amigucci

FABIANO

Ator, diretor e professor de teatro, Fabiano Amigucci frequentou a EAD – Escola de Arte Dramática/ECA/USP. Em São Paulo trabalhou com diretores como Cristiane Paoli Quito, Dagoberto Feliz, Marco Antônio Pâmio e Roberto Lage nos espetáculos Poetas ao pé d’ouvido, Shakespeare Amarrotado, Amor e Restos Humanos e A Flauta Mágica. Atualmente, além de participar da Cia. Cênica e de realizar trabalhos em outras companhias rio-pretenses, ministra aulas de teatro na Casa de Cultura ‘Dinorath do Valle’ em São José do Rio Preto/SP.

 

 

 

Fagner Rodrigues

Além de diretor, iluminador e ator formado pelo curso de Teatro Avançado da Escola Municipal de Artes e Universidade Livre das Artes SWIFT/FAPERP, Fagner Rodrigues é coordenador do Ponto de Cultura de “Arte Social”, em Mirassolândia (SP) e membro do Fórum do Interior, Litoral e Grande São Paulo: Artes e Políticas Públicas e do Fórum Regional dos Pontos de Cultura das Regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Barretos. Fundou a Cia. Cênica em 2007, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

 

 

 

 

 

Glauco Garcia

 

GLAUCO

Cientista Social formado pela Universidade Estadual de Londrina (PR) e ator com mais de 15 anos de carreira, possui grande experiência com teatro do oprimido, tendo participado de espetáculos como Café Quente em Noite Fria ou a Lenda do Ouro Verde e A Guerra do Contestado, pelo Grupo Caos e Acaso de Teatro de Londrina, Noel Rosa: O Poeta da Vila, junto aos Menestréis de Noel Rosa, A Noiva do Condutor, pelo Projeto Rede Cidadania do Festival Internacional de Música de Londrina e Um dia de Revista, pelo Grupo Oficina 1 de Teatro do Oprimido, também de Londrina.

 

Ícaro Negroni

 

ICARO

Ator, bailarino, músico e professor de artes circenses e dança, Ícaro Negroni já integrou o elenco de espetáculos como Asas, com a Cia. dos Pés, Brecht ¾, adaptado da obra de Bertolt Brecht e dirigido por Ricardo Matioli e Auto da Barca do Inferno, dirigido por Jorge Vermelho.

 

 

 

 

 

 

Jaqueline Cardoso

JAQUELINE

Cantora e musicista, Jaqueline Cardoso iniciou sua carreira aos 12 anos de idade, em Lins (SP). Após passar pela cidade Bauru, radicou-se em São José do Rio Preto (SP) em fins de 2011, onde assumiu sua paixão pelo samba e desenvolveu projetos que ainda hoje compõem o seu repertório, como Pedaço do Meu Chão, com o qual participou da Virada Cultural Paulista, ClaridadeElas Cantam Tim Maia Aos Donos da Rua. É integrante da Cia. Cênica desde 2014.

 

 

 

José Maria Guirado

JOSE MARIA

Zé Maria possui uma carreira de mais de trinta anos como músico e intérprete. É orientador musical em vários espetáculos da Cênica e também nas peças Princesa Diva, a Divinha e O Testamento do Bumba , da Cia. da Boca, além de compositor em A Cor Silva. É um dos responsáveis por inserir a música como elemento fundamental em nossos trabalhos.

 

 

 

Leandro Madi

 

LEANDRO

Ator e cenógrafo com quase 20 anos de trabalho, participou de diversos grupos teatrais rio-pretenses, com destaque para os seguintes espetáculos: A Caravana e As Bruxas de Salém, texto de Arthur Miller, ambos com a Cia Vírus da Arte, Vem buscar-me que ainda sou teu, de Carlos A. Soffredini, Orfeu e Marieta, de João Guerreiro, pela Cia Arena, Uauá – como nascem as estrelas.

 

 

 

Márcia Morelli

 

MARCIA

Musicista, percussionista, intérprete, compositora, arte-educadora e atriz, Márcia Morelli trabalha com teatro há 30 anos, tendo passado por grupos como Orthoff, de São José do Rio Preto (SP), Texc – Teatro Experimental de Comédia, de Araraquara (SP) e Núcleo EsTeP de Estética Teatral Popular, de São Paulo (SP), dirigido por Carlos Alberto Soffredini.

 

 

 

 

Simone Moerdaui

SIMONE

Atriz, arte-educadora e cientista social formada pela USP/São Paulo, frequentou a EAD – Escola de Arte Dramática/ECA/USP e trabalhou com diretores como Luiz Damaceno, Iacov Hillel, Celso Frateschi e Otávio Martins. Participou dos espetáculos Medéia-Material, de Heiner Müller, A Cozinha, de Arnold Wesker, A peça didática de Baden-Baden sobre o acordo, de Bertolt Brecht e Guerreiros da Bagunça, de Guto Grecco, entre outros.

Vanessa Palmieri

VANESSA

Graduada em Educação Física, possui dez anos de experiência em teatro. Frequentou o curso de formação de atores da Casa de Cultura Dinorath do Vale, de São José do Rio Preto (SP) e participou dos espetáculos Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza, O Girassol, de Perpétuo Peralta e As sobras de tudo o que chamam lar, de Marlon Morelli, entre outros.