NÚCLEO DE FORMAÇÃO CÊNICA 2017

 

Com o objetivo de fomentar a formação e a troca de saberes entre artistas da cena e a criação de novos grupos teatrais em São José do Rio Preto, os integrantes da Cia. Cênica ministraram aulas de interpretação, canto, preparação vocal, preparação corporal, dramaturgia, produção, entre outras, tendo como eixo norteador a montagem de um espetáculo. Assim, os participantes experienciaram, do início ao fim, o processo de criação e produção de um espetáculo teatral. O Núcleo é mais uma das ações do Projeto Território Cênico.

 

Quando: 03/05 a 29/11 – quartas-feiras – das 19h às 22h30

Onde: Sede Cênica – Av. das Hortênsias, 263 – Jd. Seixas

Vagas: 15 (ampliadas para 21)

Público-alvo: atores e interessados nas artes cênicas a partir de 16 anos

Seleção: carta de interesse, aula aberta e entrevista

Atividade gratuita

 


Em 2017 o Núcleo de Formação Cênica produziu o espetáculo “Uma coisa depois da outra”, uma criação coletiva dos artistas participantes, que assinaram também a dramaturgia.

O trabalho aborda questões como o preconceito racial, de gênero e de orientação sexual, a imposição social de padrões estéticos, a solidão, a incomunicabilidade e a alienação política.

Vários espaços da Sede Cênica foram explorados pelos atores e compuseram o trajeto que o público percorreu ao assistir o espetáculo.

Elenco: Ana Laura Álvares, Carina Costa, Bruno Marques, Daniel Willian, Jaqueline Bisca, Jessica Paladino, Juliana Carolina, Mariana de Andrade, Mari Bressan, Nathalia Navarro, Pietra Rodrigues, Vladimir Coelho, Yndy Junior.

Orientação: Artistas da Cia Cênica.

Colaboração: Murilo Gussi, Fabiana Pezzotti.

Realização: Cia Cênica.

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.